A primeira capital do Brasil completa, nesta terça-feira,29, mais um ano desde sua fundação. A comemoração será extensa e promete trazer cultura e entretenimento para o soteropolitano, em diversos pontos de Salvador.
O Festival está em sua quarta edição e acontece do dia 27 de março a 3 de abril. Segundo a prefeitura serão gastos R$1,5 milhão em sua realização, dos quais R$800 mil em pagamento de cachês, pagos por meio de parceria com empresas privadas.
Para começar, um “Parabéns” será realizado na terça-feira, na Praça Municipal, às 17h, e os soteropolitanos estão convidados a participar da homenagem que promete surpresas. Segundo a prefeitura, grafites também enfeitarão os viadutos Dona Canô, Ministro Mário Andreazza e Silva Pinheiro, trabalho para o qual alguns artistas de rua foram convidados.
Ainda na terça-feira, 29, exposições, cursos e oficina de dança e capoeira movimentarão o Pelourinho durante o dia, além de recitais de poesia em Cajazeiras e Engenho Velho da Federação. No sábado, 2 de abril, haverá apresentação do grupo FitDance na Barra e aula de vôlei no Jardim de Alah, com o projeto Super Sacada. A variedade de atividades é a proposta da prefeitura para um evento multicultural e que atenda à toda população.
A partir do dia 31 de março, os shows prometem agitar os bairros de Periperi, Itapuã, Paripe, Ribeira, Rio Vermelho, Boa Viagem, Federação, Canela, Barroquinha e o Farol da Barra.
Veja a Grade completa de atrações